quarta-feira, 23 de maio de 2012
CONCEITO
Sabe-se que ao longo do desenvolvimento da humanidade o transporte de mercadorias tem sido utilizado para disponibilizar diversos produtos onde as necessidades existem, facilitando a vidas das pessoas e propiciando maior conforto a sociedade. Este serviço desenvolveu-se sendo necessário adequar-se às diversas exigências do mercado e passou a ter o prazo de entrega e os custos do transporte como fatores considerados de maior importância para o tomador dos serviços.
O transporte é considerado instrumento fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
O transporte é uma das principais funções logísticas, além de representar a maior parcela dos custos logísticos na maioria das organizações, como também, tem papel fundamental no desempenho de diversas dimensões do Serviço ao Cliente. Do ponto de vista de custos, representa, em média, cerca de 60% das despesas logísticas, o que em alguns casos pode significar duas ou três vezes o lucro de uma companhia, como é o caso, por exemplo, do setor de distribuição de combustíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO transporte logístico no Brasil, é um dos maiores desafio no mundo no setor. O governo não inverte recursos a altura, e isso dificulta a excelência dos transportes nas grandes regiões brasileira.
ExcluirO Transporte Logístico é o deslocamento de bens de um ponto a outro da rede logística, respeitando as restrições de integridade da carga e de confiabilidade de prazos. Não agrega valor aos produtos, mas é fundamental para que os mesmos cheguem ao seu ponto de aplicação, de forma a garantir o melhor desempenho dos investimentos dos diversos agentes econômicos envolvidos no processo.
ResponderExcluirKarine Monteiro dos Santos Ribeiro.
Com a prática do Serviço ao Cliente (customer service) que agraga valor ao produto, o fator desempenho operacional depende do transporte!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Transporte Logistico: É deslocamento de pessoas e mercadorias de um local para outro, feito através de veículos, aeronaves, embarcações, ou equipamentos de movimentação.
ResponderExcluirTransportar mercadorias garantindo a integridade da carga, no prazo combinado e a baixo custo.
O campo de transporte apresenta diversos aspectos: eles podem ser divididos em infraestrutura, veículos e operações comerciais.
Infraestrutura - inclui a rede de transporte rodoviária, férroviária, aérea, fluvial, marítima, entre outras. E é com esse sistema diversificado, que o modelo de transporte vem crescendo e se atualizando cada vez mais, com as mais recentes tecnoligias em equipamentos, frotas, sistemas de segurança e logística.
Leila Sousa dos Reis
O transporte logístico é fundamental para qualquer organização, pois com a Revolução Industrial, o mercado tornou-se mais competitivo e viu-se a necessidade do deslocamento de mercadorias e pessoas com maior intensidade. Por isso não é apenas transportar,precisa garantir a entrega e a integridade da mercadoria, no prazo certo e a pós venda.
ResponderExcluirJaqueline Cruz
O transporte logístico representa, o elemento mais importante do custo logístico na maioria das empresas e tem papel fundamental na prestação do Serviço ao Cliente. Os prestadores de serviços logísticos integrados representam relevante importância para redução dos custos de tansportes pois geram economia de escala ao compartilhar sua capacidade e seus recursos de movimentação com vários clientes.
ResponderExcluirJACQUELINE PORTO RODRIGUES
Transporte Logístico é o transporte de mercadorias, de forma que garanta a integridade da carga, dentro do prazo combinado e/ou acordado, e a baixo custo. É muito importante que a carga seja entregue intacta e que seja disponibilizado o monitoramento dessa operação.
ResponderExcluirBRENO SANTOS SOUZA
Como temos conhecimento as principais funções do transporte na logística estão ligadas as dimensões de tempo e utilidade de lugar. Os transportes de mercadoria são utilizados para disponibilizar produtos onde existe demanda potencial, dentro do prazo adequado as necessidades do comprador e o objetivo do transporte logístico é o produto certo, na quantidade certa, no lugar certo ao menor custo possível.
ResponderExcluirKLEYBSON DA GRAÇA FEITOSA
O transporte é uma das principais funções logísticas. Além de representar a maior parcela dos custos logísticos na maioria das organizações.
ResponderExcluirDébora Dayane Menezes Melo
A logística é dividida em dois tipos de atividades - as principais e as secundárias (Carvalho, 2002, p. 37):
ResponderExcluirPrincipais: Transportes, Gerenciar os Estoques, Processamento de Pedidos.
Secundárias: Armazenagem, Manuseio de materiais, Embalagem, Obtenção / Compras, Programação de produtos e Sistema de informação.
De forma que o transporte logístico representa importante etapa em qualquer organização, porém pode-se citar alguns ramos como as empresas distribuidoras que tem uma maior preocupação nessa atividade.
Ivo José Fontes Silva
É o deslocamento de bens de um ponto a outro da rede logística, respeitando as restrições de integridade da carga e de confiabilidade de prazos. Não agrega valor aos produtos, mas é fundamental para que os mesmos cheguem ao seu ponto de aplicação, de forma a garantir o melhor desempenho dos investimentos dos diversos agentes econômicos envolvidos no processo.
ResponderExcluirhttp://www.fiesp.com.br/infra-estrutura/conceitos.aspx
O transporte é considerado instrumento fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
ResponderExcluirO transporte é uma das principais funções logísticas. Além de representar a maior parcela dos custos logísticos na maioria das organizações, tem papel fundamental no desempenho de diversas dimensões do Serviço ao Cliente. Do ponto de vista de custos, representa, em média, cerca de 60% das despesas logísticas, o que em alguns casos pode significar duas ou três vezes o lucro de uma companhia, como é o caso, por exemplo, do setor de distribuição de combustíveis.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA logística efetua o planejamento da distribuição a partir dos pedidos, define as modalidades de transporte (rodoviário, ferroviário, aéreo, marítimo e fluvial) e rotas (com utilização de roteirizadores) de transporte (próprio ou de terceiros), sendo responsável desde a expedição, a partir da retirada dos estoques, até a entrega ao cliente final (consumidor).
ResponderExcluirDiana Sousa de Jesus
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDe acordo com as informações acima, entende-se que o transporte é uma das principais funções logísticas, tem um papel de suma importancia na prestação do serviço ao cliente, o mesmo representa a maior parcela dos
ResponderExcluircustos logístico em quase todas as organizações, do ponto de vista de custos, representa,em média, cerca de 60% das despesas logísticas, o que em alguns casos pode significar duas ou três vezes o lucro de uma companhia, como é o caso, por exemplo, do setor de distribuição de combustíveis.Suas principais funções na logística são ligadas basicamente às dimensões de tempo e utilidade de lugar.O mesmo é de suma importancia para que seja atingido o objetivo logístico que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
O transporte ocupa-se de todas as atividades relacionadas diretas o indiretamente com a necessidade de colocar os produtos nos pontos de destino correspondentes tendo em conta segurança, serviço e custo. No concepto também relacionamos o tempo de transporte que é a demora da mercadoria ate que chega a destino, incluindo tempos de espera, carga/descarga de veículos, paradas nas rotas, etc . Além, dependendo do produto transportado e das necessidades do cliente a escolha de meio mudara.
ResponderExcluirO transporte logístico, está ligado basicamente às dimensões de tempo e utilidade de lugar. Desde os primórdios o transporte de mercadorias tem sido utilizado para disponibilizar produtos onde existe demanda potencial, dentro do prazo adequado às necessidades do comprador. Mesmo com o avanço de tecnologias que permitem a troca de informações em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOs transportes são parte do sistema empresa e, por isso, estão interligados com os demais, para realizar as atividades de escoamento e auxiliar na distribuição dos produtos. Como representam grande parte dos custos das empresas, os transportes precisam ser estudados com cautela, seus parâmetros devem ser observados para que as firmas não percam seu lucro no fim da cadeia. Isto é algo que na prática ocorre com freqüência, pois parâmetros como peso, fragilidade, dimensão e compatibilidade não são observados e levam a excesso de manuseio, avarias no produto e conseqüente perda de vendas.
ResponderExcluir